Incrível Dica para Ler Mais Rápido – Leitura Dinâmica

leitura dinâmica

Ler é muito bom, pois nos transporta para outras dimensões, aguça nossa imaginação e, ainda por cima, relaxa. Porém, há aquelas leituras obrigatórias, que começam já na escola com os clássicos da literatura que sempre constam na bibliografia do ENEM e vestibulares. Depois, na faculdade as pilhas de livros só aumentam e o tempo só diminui.

Não é de hoje que há uma procura por métodos ou formulas que agilizem a leitura, afinal estamos no século XXI e o que mais as pessoas procuram é rapidez e agilidade, seja na leitura ou em qualquer coisa que façam. Como resolver isso? Reunimos algumas dicas que ajudam ler mais rápido e compreender tudo, é claro.

Leve seu livro atual para todos os lugares.

Sabe aquela fila do banco em que geralmente você passa horas sem fazer absolutamente nada? Ou quando pega o transporte público, e bate aquele tédio pois não há nada para fazer durante o trajeto, além de ficar esperando chegar no destino desejado? Então! Talvez a leitura possa trazer um pouco de entretenimento para essas ocasiões, além do mais, você irá aproveitar essas horas em que geralmente não se faz nada, para dar um gás na leitura.

Acompanhe a leitura com o dedo indicador

Pode até parecer bobo, mas não é, esse método é conhecido como “ponteiro” e com certeza irá ajudar você a aumentar seu ritmo de leitura. Basta acompanhar a leitura com o indicador, quanto mais rápido o dedo for, mais rápido a leitura irá fluir.

Isso ocorre, pois, ao ler, o olho não se atenta a uma só palavra, mas tudo que a rodeia, ao apontar você estará auxiliando o olhar para um ponto especifico e consequentemente focalizará as palavras conforme a leitura. Experimente! Comece por ler artigo!

Agrupe as palavras

A técnica consiste em agrupar três ou quatro palavras em um relance durante a leitura ao invés de lê-las individualmente. O melhor de tudo é que isso não vai prejudicar sua compreensão.
Isso se explica pelo simples fato de o cérebro conseguir assimilar palavras sem necessariamente precisar lê-las. As letras podem até mesmo estarem embaralhadas, mesmo assim conseguiremos ler desde que a primeira e a última letra estejam no lugar correto. Incrível não?

Quer saber mais dicas, veja aqui https://biosom.com.br/blog/curiosidades/como-ler-mais-rapido-e-entender-melhor/

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s